Buscar

Tendências de Design Gráfico para 2022

Atualizado: 19 de jan.

Abaixo é apresentada uma lista de tendências que tornarão os seus projetos ainda mais atrativos e inovadores. Confere aí:



Ukio-E e Risografia

Ilustrações inspiradas no período Edo do Japão, o Ukyo-e é um estilo de arte impressa que usa xilogravuras esculpidas à mão, que apresenta contornos ousados, cores planas e técnicas de perpectivas limitadas.

Risografia é um mix entre fotocópia e serigrafia, mas ela vai voltar como uma estética. O erro, a textura "rústica" e até as imperfeições serão reproduzidas digitalmente - mantendo o típico charme da Riso, mas sem a necessidade de máquinas.



HOLOGRÁFICOS E GLASSMORPHISM

A técnica de imitar vidro e cristal com extremo realismo está em alta. A ideia é criar uma ilusão de ótica imitando a transparência, as sombras e os reflexos de objetos envidraçados.

O design holográfico vem passando por um renascimento. A técnica vem sendo usada por marcas para destacar os produtos de formas chamativas e interativas.



NOSTALGIA ANOS 90

Agora que as crianças dos anos 90 se tornaram adultos, tomadores de decisão e formadores de opnião, o apelo para a estética da época como ferramenta de nostalgia está em alta. Cores vibrantes, estilo memphis, emojis e frames primitivos da internet, são os principias elementos para compor esta estética.



3D COM 2D

A tendência do 3D esta cada vez mais em alta e a evolução desta tendência é a fusão de elementos 2D na composição.



CYBERPUNK A estética cyberpunk se tornou uma previsão de tendência com a criação dos multiversos, mundos virtuais nos quais a realidade aumentada e virtual, despertao a imaginação de ilustradores para futuros distópicos e utópicos



ARTDECO

Com linhas limpas e fortes como princípio organizador do design. O estilo de Art Deco surgiu no início do século 20 como uma resposta direta à Art Nouveau e aos velhos costumes. Sua filosofia é sobre inovação, modernismo e olhar para o futuro com robustez, dignidade silenciosa e resiliência.



CHARACTER 3D

Personagens 3D serão o grande diferencial para empresas, tanto mascotes, quanto para campanhas pontuais, estes personagens prometem encher os olhos do consumidor.




Siga-nos no instagram: @trama_studio_design


#tramastudiodesign #createandconstroy #tramanews #tendenciasdesign2021

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo