Buscar

O que é 3d? E como funcionam suas aplicações






O 3D se utiliza ilusão da ótica, dos efeitos de perspectiva e da incidência da luz para que a o digital se assemelhe cada vez mais com o real. Com o avanço tecnológico atual, o 3d se tornou uma ferramenta bastante importante, pois o mesmo consegue agregar valor a marcas e produtos facilmente.



Algumas aplicações:


Hoje em dia muitas empresas adotaram os mascotes 3D como influenciadores digitais das marcas. Esses personagens acabam se tornando parte do marketing e da identidade visual da marca , cativando o público consumidor.

Um bom exemplo é o design do novo mascote das Casas Bahia, o Baianinho.



Com a inserção de novas tecnologias no mundo da moda, muitas marcas adotaram o 3D como estratégia. Essas empresas passaram a desenvolver suas peças piloto em 3D, reduzindo assim custos desnecessários com matéria prima e mão de obra.



Outra importante tendencia do Design 3D são as tipografias. Seu estilo característico gera uma estética realista no texto, criando efeitos visuais surpreendentes que geram profundidade, iluminação e formas orgânicas nas letras.



Outro diferencial nos dias de hoje é a possibilidade da realidade virtual de produtos originalmente físicos ,e a interação desses produtos com o mundo real. Como por exemplo a Nike, que lança versões digitais de seus tenis para o consumidor utilizar no metaverso.




Arquitetos já usam a bastante tempo softwares que possibilitam a visualização de seus projetos em 3D, essa visualização arquitetônica é conhecida como Archviz.

Hoje em dia essa metodologia é utilizada no mercado de marketing imobiliário para a venda e locação de imóveis , alem de prospectar investidores.






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo